Vinho - 01.Set - Caridade

Percorrendo o mundo do vinho em ação beneficente, estudantes chegam ao Brasil

por Redação

Pouco conhecido, Laos está localizado entre o Vietnã e a Tailândia
Os dois estudantes, Anja Cheriakova e Georges Jansens, estão percorrendo os principais setores vitivinícolas do mundo, com a intenção de coletar vinhos que serão leiloados nos Estados Unidos, com toda a arrecadação voltada para Laos, um país pobre da Ásia.

O objetivo é conseguir até 150 mil dólares que ajudarão a financiar projetos de caridade, investimentos na educação e na saúde. Ajudar uma escola para crianças cegas e realizar missões médicas em áreas remotas são suas principais metas.

Os dois já passaram pela Rússia, China, Laos, Vietnã, Singapura, Tailândia, Índia, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá, antes de partirem rumo ao Brasil.

Nesta segunda-feira, eles chegaram à serra gaúcha, onde visitarão a maior parte das vinícolas brasileiras, que deverão totalizar de 15 a 20 até o dia 16 de setembro, antes de seguirem o tour mundial para o Chile, Argentina, Uruguai, França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha.

A fundação responsável pelos investimentos em Laos foi fundada pelo pai de Georges e atualmente supervisiona a construção de um aqueduto que chegará a uma aldeia de 500 habitantes, onde a fonte de água fresca secou.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Garrafas encontradas no Mar Báltico serão trazidas à superfície

+ Ao lado dos EUA e Canadá, Brasil se consolida como mercado importante para vinhos argentinos

Otimistas, mas cautelosos, produtores de Long Island aguardam colheita

+ Onda de calor "cozinha" uvas em região vitivinícola da Califórnia

+Colheita começa em Bordeaux com Château Carbonnieux

palavras chave

Notícias relacionadas