Vinho - 24.Mai - Fama

Perito em vinhos Steven Spurrier entra para o Hall da Fama nos EUA

por Redação

Divulgação
Steven Spurrier
O consultor editor da Decanter, Steven Spurrier, foi indicado para ingressar na Wine Media Guild, uma associação midiática de vinho do Hall da Fama de Nova Iorque.

O renomado escritor de vinhos se juntará a Hugh Johnson OBE, Jancis Robinson MW OBE, Michael Broadbent, Alexis Lichine, James Halliday, Robert Parker outros eruditos do mundo do vinho.

Os indicados desse ano são Spurreier, Tom Stevenson, especialista em champagne e escritor da Decanter, Gerald Boyd, escritor californiano e o falecido Leon Adams, um dos maiores historiadores de vinho.

A Wine Media Guild foi estabelecida no começo dos anos 70. Descrevendo-se como "uma associação de comunicadores de vinho dedicada a prover informações e educação sobre vinho", ela é aberta a quem escreve sobre a bebida, não importando onde eles morem.

Indivíduos que "tiveram carreiras excepcionais e conquistas significantes como autores de vinho, jornalistas ou educadores" são indicados e eleitos a cada ano ao Hall da Fama.

Spurrier contou, "no começo de 1968, eu me casei e me mudei de Londres para Provence. Ao visitar Saint Tropez em uma noite, eu tive minha mãe lida por uma quiromante. Ela disse duas coisas: 'mudança de profissão dentro de dois anos' e 'possibilidade de fama duradoura'. Em 1970, eu estava em Paris no Les Caves de la Madeleine, então ela estava certa quanto à primeira coisa. Se, 43 anos mais tarde, ela estiver olhando para baixo do seu grande quarto de quiromante no céu, ela verá que ela também estava certa sobre a segunda parte".

ESPECIAL:  Da areia à garrafa - Transparente, estéril, resistente e 100% reciclável, a embalagem de vidro é inseparável da moderna história do vinho

Mais notícias sobre vinhos...

+ De telemarketing a softwares, simpósio abordará diversas tecnologias da indústria do vinho

+ Embalagem reutilizável que pode guardar taças ou garrafas é lançada

+ Produção de vinhos da Chateau Lafite Rothschild torna-se ecológica

+ Grands Crus de Bordeaux são degustados pela primeira vez em feira em Londres

+ George Taber será um dos oradores de conferência de blogueiros na Europa

palavras chave

Notícias relacionadas