Vinho - 3.Nov.

Pesquisa afirma que vinho potencializa efeito de remédios contra o câncer

por Redação

Segundo estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o resveratrol, substância encontrada na casca e polpa de uvas, ajuda a potencializar o efeito dos remédios no tratamento de câncer.

Divulgação

Além do resveratrol, existem outras substâncias encontradas na uva como tanino e outros antioxidantes que ajudam no tratamento. "O que a tecnologia hoje faz é tirar o benefício dessas substancias maravilhosas da casca e da semente incorporando no vinho. Assim, nós temos acesso a esse benefício", diz o pesquisador Mauro Zanus, da Embrapa.

"Quando a gente associa o resveratrol com o quimioterápico, ele é capaz de potencializar o efeito do quimioterápico. Você vai diminuir a quantidade do medicamento a ser administrado na quimioterapia. Então, isso vai minimizar os efeitos colaterais." diz a pesquisadora da UFRJ, Eliane Fialho, que estuda a associação do resveratrol à quimioterapia.

Ela lembra que a ingestão tem que ser diária, pois o organismo não tem a capacidade de armazenar a substância, que é fácilmente eliminada pela urina.

Mais notícias sobre vinhos...

Marca de champagne Moët & Chandon patrocina circuito profissional de tênis
Operadora de cruzeiros cria roteiros para apreciadores de vinho
Mangá japonês sobre vinhos terá versão em inglês
Grupo Miolo conclui fusão com empresas para crescer no mercado internacional de ...
Site lança recurso para planejar viagens enoturísticas à Califórnia
Buenos Aires terá rota do vinho para atrair turistas

palavras chave

Notícias relacionadas