por Redação
A bebida é cada vez mais vendida pela Internet |
De acordo com a pesquisa, no topa da lista estão os Estados Unidos. Os dois websites melhores colocados são norte-americanos, seguidos por um australiano e por um francês. Em quinto lugar está, surpreendentemente, uma página da Espanha, país onde o mercado de vendas pela Internet não é tão solidificado como nos outros três citados.
Realizado pelo departamento e-Perfomance Barometer da Escola de Administração de Empresas de Bordeaux e controlado pela Câmara de Comércio e Indústria da cidade francesa, o estudo se concentrou em sete países: França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e Espanha, considerados os principais no mercado mundial de vinhos
A evolução das vendas virtuais, aponta o levantamento, se deve a uma série de fatores, dentre os quais se destacam: Informação sobre os produtos, facilidade de navegação, segurança e privacidade, variedade de ofertas, interatividade e eficácia no processo de compra.
Para Julio Palomino, diretor da "Tienda on Line", quinta colocada de acordo com o pesquisa, os bons resultados são fruto da melhora constante que os websites de venda de vinho vem promovendo para buscar novos clientes. "Esta notícia referenda os princípios básicos do nosso trabalho: informação precisa de cada vinho, disponibilidade dos produtos em tempo real, serviço de entrega em domicílio entre 24 e 72 horas e a segurança e confiança na hora de realizar as transações", explica.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Espanha se destaca no concurso Citadelles du Vin
+ Vinhos do sudoeste paranaense se tornam competitivos
+ Ubatuba realiza festival gastronômico em prol da sustentabilidade
+ Eventos discutem o mercado do vinho
+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome