Revista ADEGA
Busca

10.Jul - Mercado

Pesquisa aponta países que mais vendem vinho pela Internet


A bebida é cada vez mais vendida pela Internet
Um estudo do mercado mundial de vinhos na Internet, recentemente apresentado na Vinexpo, indicou quais são os países que mais comercializam a bebida pela rede.

De acordo com a pesquisa, no topa da lista estão os Estados Unidos. Os dois websites melhores colocados são norte-americanos, seguidos por um australiano e por um francês. Em quinto lugar está, surpreendentemente, uma página da Espanha, país onde o mercado de vendas pela Internet não é tão solidificado como nos outros três citados.   

Realizado pelo departamento e-Perfomance Barometer da Escola de Administração de Empresas de Bordeaux e controlado pela Câmara de Comércio e Indústria da cidade francesa, o estudo se concentrou em sete países: França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e Espanha, considerados os principais no mercado mundial de vinhos

A evolução das vendas virtuais, aponta o levantamento, se deve a uma série de fatores, dentre os quais se destacam: Informação sobre os produtos, facilidade de navegação, segurança e privacidade, variedade de ofertas, interatividade e eficácia no processo de compra.

Para Julio Palomino, diretor da "Tienda on Line", quinta colocada de acordo com o pesquisa, os bons resultados são fruto da melhora constante que os websites de venda de vinho vem promovendo para buscar novos clientes. "Esta notícia referenda os princípios básicos do nosso trabalho: informação precisa de cada vinho, disponibilidade dos produtos em tempo real, serviço de entrega em domicílio entre 24 e 72 horas e a segurança e confiança na hora de realizar as transações", explica.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Espanha se destaca no concurso Citadelles du Vin

+ Vinhos do sudoeste paranaense se tornam competitivos
+ Ubatuba realiza festival gastronômico em prol da sustentabilidade

+ Eventos discutem o mercado do vinho

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome


Redação
Publicado em 10/07/2009, às 09h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias