Vinho - 09.Dez - Pesquisa

Pesquisa australiana ajuda a desvendar gosto do consumidor

por Redação

Pesquisa quer desvendar de que gostam os consumidores de vinho
Um estudo online está sendo conduzido pela Universidade de Adelaide, na Austrália, para descobrir quais são os fatores que os consumidores acreditam serem os mais importantes na compra de vinho.

A pesquisa dá aos consumidores a possibilidade de nomear uma dentre uma série de diferentes fatores - como o tipo de vinho, o processo de elaboração, o engarrafamento, o custo e a Mara - aqueles que mais afetam sua decisão.

Os amantes do vinho também serão perguntados sobre suas reações a aspectos sensoriais da bebida como cheiro e o sabor.

O estudo será conduzido pela PhD Anna Crump, sob supervisão de Kerry Wilkinson, professor universitário da Escola de Agricultura, Comida e Vinho da universidade.

"Há muitos aspectos diferentes de vinho que os consumidores podem tomar em consideração ou optar por ignorar, dependendo do seu nível de interesse e seu conhecimento", diz Dr. Wilkinson.

"Nossa pesquisa é destinada a todos os diferentes tipos de amantes do vinho. Do casual, passando pelo bebedores de vinho de uma vez por mês, até os apreciadores com adegas bem abastecidas. Não importa o sua experiência anterior ou conhecimento do vinho, todas as entradas para este estudo são igualmente válidas", diz ela.

As características sensoriais são muito importantes para os produtores, mas queremos saber, também, o quão importantes elas são para os consumidores.

A pesquisa online deve durar apenas 10 minutos e os entrevistados permanecerão anônimos.

ESPECIAL: Que taça escolher? -Diz-se que cada tipo de vinho pede um tipo de taça mas para começar você pode simplificar bastante suas escolhas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Compositor de Cats leva seus vinhos a leilão
+ Fraude envolvendo vinho leva 20 pra cadeia, na Inglaterra
+ "Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa
+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho

palavras chave

Notícias relacionadas