Vinho - 17. Fev - Pesquisa

Pesquisa britânica aponta que a maioria dos consumidores escolhem o vinho pela cor

por Redação

Estudar os diversos fatores que influenciam para a decisão dos clientes na hora de comprar vinhos. Essa foi a intenção da Wilson Drinks Report (WDR), empresa focada na indústria de bebidas. A pesquisa realizada constatou que apenas 3% dos consumidores de vinho do Reino Unido optam pela marca do vinho como o principal fator na hora de escolher o produto.

Luna Garcia
Apenas 3% dos consumidores optam pela marca para levar o produto

Cerca de 2% dos consumidores de vinhos tintos optam pela marca mais vendida para comprar. História semelhante ao vinho branco, quando apenas 3% escolheram o primeiro da lista.

A análise final da WDR apresentou a enquete com apenas três alternativas: 47% selecionam os vinhos pelas cores, 27% gostam de variar as marcas e 26% primeiro verificam o valor e depois a cor.

Alguns consumidores, no entanto, escolhem os vinhos pelo tipo de uva ou pelo país de origem para determinar sua escolha.

Os resultados da pesquisa foram obtidos através de um painel de consumidores on-line mensal, dirigida por YouGov, empresa de pesquisa e consultoria, que entrevistou aproximadamente 2.000 britânicos adultos.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Estudo pode apontar soluções para o combate à acidez dos solos nos vinhedos

+ Vinhos espanhóis com D.O têm aumento nas vendas em 2010

+ Empresa espanhola realizará evento de vinhos no Palácio de Mônaco, na França 

+ Queda de uvas amassadas marca o ano de 2010 na Califórnia

+ Chineses aumentam em 35% o consumo de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas