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16.set - O futuro do mercado de vinho brasileiro

Pesquisa mostra o perfil do consumidor de vinho do Brasil


Foi realizado um estudo de mercado que avaliou a possibilidade de crescimento do mercado de vinhos e a percepção do consumidor brasileiro em relação à bebida, revelando que ainda há muito desconhecimento sobre o produto. O relatório apresentado contempla entrevistas quantitativas e qualitativas com canais de distribuição e consumidores de três capitais brasileiras: Porto Alegre, São Paulo e Recife.

Os resultados preliminares demonstraram que os canais de distribuição (varejo, importadores e restaurantes de pequeno, médio e grande porte) conhecem muito pouco sobre vinhos, o que dificulta a comercialização da bebida. Há uma necessidade de profissionalização dos canais, uma vez que, eles também desconhecem as preferências e o que o consumidor quer comprar.

Segundo a análise, uma dificuldade do consumidor brasileiro refere-se a distinção entre os produtos, que não sabe diferenciá-los corretamente. Entretanto, mesmo diante deste quadro, o comprador percebe a evolução da qualidade dos vinhos do Brasil.

A pesquisa foi realizada pela Market Analysis e contratada conjuntamente entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Corporación Vitivinícola Argentina (Coviar).

Redação
Publicado em 16/09/2008, às 11h38 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


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