por Redação
A pesquisa, que abordou cerca de 250 jovens, mostrou dados interessantes: 93% disseram consumir vinho, e mais da metade dos jovens entre 18 e 22 anos asseguraram que consumiriam mais se conhecessem um pouco melhor a bebida. Este último é um dado curioso, já que adolescentes nesta idade costumam consumir preferencialmente cervejas.
Outro dado interessante descoberto é o de que cerca de 30% dos entrevistados asseguram que não bebem vinho porque não entendem ou não conhecem o mercado, um indicativo de que a comunicação e promoção das mercadorias podem ser fatores chave para o aumento de vendas.
No quesito preferências, os jovens entre 18 e 22 anos dizem consumir vinho com maior freqüência em bares e baladas (principalmente espumantes), enquanto o grupo de 23-27 anos prefere consumi-lo durante refeições e em finais de semana.
Por fim, segundo a pesquisa, as ações necessárias como "plano de sedução" englobariam "oferecer vinhos que qualidade e a preços acessíveis" (58,2%) "promover cursos de degustação" (50,4%), "informar sobre os benefícios do vinho para a saúde" (25,9%), entre outros. Com novos produtores, desenvolvimento e inovações, a bebida parece ter ganhado espaço no mundo dos jovens, que sem dúvidas serão os consumidores futuros.
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