Revista ADEGA
Busca

Vinho - 08.Ago - Segundo a Wine Intelligence

Pesquisa mostra Reino Unido como o país que mais compra vinho pelos descontos e promoções


Uma nova pesquisa aponta que o Reino Unido se tornou uma nação "viciada em descontos" de vinho, alimentada pela constante promoção nos supermercados.

Divulgação
Reino Unido: viciados em desconto
O último relatório dos especialistas de pesquisa de mercado da Mintel descobriu que 55% dos britânicos que compram vinho para beber em casa tem como fator decisivo no ato da compra o "melhor desconto" possível.

John Forsyth, analista sênior de bebidas da Mintel, disse que "a estratégia de desconto pode ser controversa, mas conduz à compra, nesse mercado tão fragmentado".

Grandes descontos continuam no Reino Unido, incluindo três garrafas por dez libras em alguns supermercados, apesar da taxa ser de 1,81 libras por garrafa, excluindo uma taxa posterior da venda (VAT).

Foi descoberto que a proporção dos consumidores ingleses que inovavam seus hábitos de compra de vinho caiu, no mesmo período que as ofertas promocionais aumentaram.

Consumidores mais jovens são particularmente influenciados pelo preço das promoções, disse a Mintel. Forsyth disse ainda que eles "usam os descontos mais como um auxílio ao consumo de vinho".

Enquanto consumidores mais velhos são mais confiantes no momento de comprar vinho, eles gastam menos por garrafa que os mais jovens.

MAIS: Cadeia de supermercados britânica deixará de vender vinhos abaixo de 5 libras

Mais notícias sobre vinhos...

+ Pequenas produtoras da Argentina se integram para crescer no mercado vinícola

+ Aridez e calcário no solo definem estilo do vinho de vinícola espanhola

+ Argentina faz pesquisa de mercado sobre a uva Torrontes no Reino Unido

+ Vinícola de Sonoma, EUA, é vendida a bilionário norte-americano

+ Vinícola australiana lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

Redação
Publicado em 08/08/2011, às 07h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias