Vinho - 14.Mai

Pesquisadores criam geléia de uva com benefícios do vinho

por Redação

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Cádiz criou uma geléia de uva com os restos da produção do vinho e com os mesmos efeitos benéficos da bebida para saúde.

divulgação

Em declarações eles explicaram que se trata de um projeto desenvolvido pelo Centro Andaluz de Investigação Vitivinicola, para usar o resto das colheitas. Os pesquisadores levaram o projeto adiante e criaram produtos ricos em antioxidantes, assim como o vinho.

O próximo passo é conseguir colocar o produto a venda em mercados e lojas; o formando em gastronomia Ángel Olachea, que apresentou os resultados da pesquisa, disse que não será difícil introduzir o produto no mercado, por causa da nova tendência de produtos 'supersaudaveis'.

Quanto ao sabor, ele reconheceu que "não é tão parecido com vinhos, mas tem o gosto da uva com um toque especial", resultado da vinificação. Olachea explicou que a geléia é feita com as cascas, a polpa e as sementes de grãos da uva, "por isso tem uma nota tânico" e tem "a textura da semente."

O produto espera aprovação para começar a ser vendido, e serão realizados mais testes para provar os benefícios que ele traz a saúde.

Mais notícias sobre vinhos...

Taste of hope reune jovens para degustação de vinho beneficente
Governo francês promove novas regiões vitivinicolas na China
Empresa desenvolve tecnica para eliminar fungos de barris de vinho
Rudy Kuriawan é indiciado por vender vinhos falsificados
Vinícola promove degustação de vinho para apreciadores e seus cachorros

palavras chave

Notícias relacionadas