Vinho - 05.Dez.

Pesquisadores descobrem novos benefícios de substância presente no vinho tinto

por Redação

A Universidade de Leicester, no Reino Unido, encontrou novas evidências do efeito preventivo do resveratrol, composto achado na casca de uvas tintas e no vinho, contra o câncer.

divulgação

Os cientistas fizeram uma apresentação mostrando as novas descobertas da pesquisa feita nos últimos dois anos e que mostra como o composto químico previne o desenvolvimento de câncer, doenças cardíacas e diabetes. Os pesquisadores de Leicester vêm pesquisando o nível de resveratrol necessário para prevenir câncer e concluíram que duas taças de vinho podem reduzir pela metade a taxa de tumores intestinais.

"Essa é a segunda conferencia que reune todos os especilistas. Temos uma excelente equipe cobrindo câncer, doenças cardíacas, diabetes, doenças neurológicas e tempo de vida. Na Universidade, queremos ver como o resveratrol trabalha na prevenção do câncer", disse a professora do grupo de prevenção da Universidade, Karen Brown.

O próximo passo é descobrir o nível ideal para o consumo. "Muitas pessoas tomam resveratrol como suplemento, mas, até o momento, não sabemos como isso pode ou não funcionar. Já foi provado que altas doses podem interferir no efeito de medicamentos", explica a professora.

Mais notícias sobre vinhos...

Itália utrapassa França e se torna maior produtor de vinho do mundo
José Joaquín Cortés é eleito o nariz de ouro de 2012
China reconhece Indicação Geográfica para vinho do Napa
Vândalos destroem seis safras de vinhos em Montalcino
Bordeaux lança iniciativa para ajudar jovens enólogos comprarem propriedade

palavras chave

Notícias relacionadas