Vinho - 7.Mar.

Peter Gago é eleito o enólogo de 2012 pelo instituto de Master of wines

por Redação

Peter Gago, enólogo da vinícola Penfolds, foi eleito o Enólogo de 2012, pelo Instituto de Master of Wines e a publicação international The Drinks Business.

Divulgação
Peter Gago, eleto o Enólogo de 2012

O anuncio foi feito durante o evento vinícola ProWein, em Düsseldorf, Alemanha, no último de 5, pela presidente do Instituto, Lynne Sherrif, e a diretora da revista, Charlotte Hey.

O prêmio, introduzido em 2011, reconhece excelentes atuações no campo da vinificação. O ganhador do prêmio inaugural foi Peter Sisseck.

Gago entrou para Penfolds em 1989, começou fazendo espumantes, depois tintos, e serviu como enólogo de vinhos tinto antes de ser indicado como enólogo chefe em 2002.

"Estou lisonjeada em premiar Peter como o enólogo do ano. Seu esforço fala por si só, ele é altamente reconhecido por isso no mundo. Além disso, ele é um grande merecedor desse prêmio e um ótimo embaixador da vinificação mundial." Disse Sherrif.

"Esse prêmio oferece uma excelente visibilidade para a vinificação australiana [.] Naturalmente, é um elogio enorme ao time de vinificação da Penfolds. Depois de anos de serviço, eu ainda sou o membro mais novo da equipe. Estou naturalmente agradecido e estarrecido. E me sentindo culpado - é época de colheita e eu estou a 12 mil quilômetros de distância." Comentou Peter.

Mais notícias sobre vinhos..

Tenuta dellOrnellaia irá vender parte de sua coleção em um evento beneficente
Cancelada a distribuição de pôsteres com os nomes de châteaux em chinês
Estudo espanhol mostra que mulheres preferem vinhos tintos
Leilão vinícola arrecada mais de 2 milhões para instituições sem fins lucrativos
Exportações de vinho da região de Champagne crescem

palavras chave

Notícias relacionadas