Vinho - 23.Fev.

Peter Mondavi entra para o Hall da Fama dos Viticultores

por Redação

O irmão de Robert Mondavi, famoso viticultor, Peter Mondavi, será incluído no Hall da Fama dos viticultores, em Santa Helena.

Peter, de 97 anos, atualmente é presidente da vinícola Charles Krug, a mais antiga do vale do Napa, que mantém junto com os dois filhos, Peter Jr e Marc.

Divulgação
Peter recebendo o prêmio

"Peter é bastante respeitado entre os enólogos" disse o escritor de vinhos W. Blake Gray, que dirige as eleições do Hall da Fama dos viticultores, que esse ano selecionou Montavi e outros seis enólogos para competição.

"Não podemos ignorar a contribuição feita por Peter, que apesar de quieto é o homem mais experiente da vinícola" acrescentou Blake

"Eu agradeço a todos por esse incrível prêmio" disse Mondavi. "E divido isso com a minha mãe e meu pai, que fizeram isso possível quando compraram Kurg em 1943."

Ele trabalha na vinícola há 68 anos, e criou novos padrões para a produção vinícola, como a fermentação fria e a filtração estéril.

O prêmio é entregue desde 2007, e incluindo a turma de 2012, serão apenas 42 membros, incluindo Robert Mondavi, irmão mais novo de Peter.

Mais notícias sobre vinhos...

Chateau Margaux começa produzir vinhos orgânicos
Consumidores pagam mais por vinhos com nomes difíceis
Associação realiza degustação de vinhos para surdos
Fundação realiza festival vinícola para arrecadar fundos
Pesquisadores desenvolvem proteína para combater doença em vinhedos

palavras chave

Notícias relacionadas