Superestimado?

Plano de revitalização londrino prevê espumante em teleférico

Ideia tem como objetivo atrair mais visitantes para o passeio no Emirates Air Line

por Redação

Sob crescente pressão para aumentar o uso do Emirates Air Line, o Transport for London obteve uma licença para vender bebida alcoólica aos visitantes do teleférico, durante a viagem de dez minutos entre a Península de Greenwich e as Royal Docks, na outra margem do rio Tâmisa. A autorização faz parte de um plano de revitalização londrino que também prevê a possibilidade de exibições de filmes, apresentações musicais, karaokê e festas dentro dos carros suspensos a 90 metros do nível do mar.

“A licença nos permite realizar pequenos eventos fechados e servir taças de espumante para aqueles visitantes que optarem por um outro tipo de experiência dentro das cabines”, comentou Danny Price, chefe do Emirates Air Line. “O desenvolvimento destas atividades, porém, estará de acordo com horários pré-determinados e sob diretrizes locais, impedindo que clientes levem sua própria bebida”, completou a declaração.

Lançado antes das Olimpíadas de Londres-2012 por Boris Johnson, então prefeito da cidade, o teleférico custou 60 milhões de libras e seu uso ficou aquém das expectativas, demonstrando-se pouco popular. No último mês de agosto, somente quatro mil pessoas utilizaram o serviço por dia - um número muito abaixo das 2500 que o “elefante branco” poderia transportar, por hora, com as suas 34 gôndolas. 

palavras chave

Notícias relacionadas