Gato por lebre

Polícia italiana encontra 380 mil euros de Champagne Moët & Chandon falsificados

Moët com Prosecco

por Redação

A polícia italiana anunciou ter encontrado 9 mil garrafas falsas de Champagne Moët & Chandon – cujo valor estimado seria de 350 mil euros – em uma fábrica perto da cidade de Pádua. A investigação e a batida ocorreram no final do ano passado depois a polícia ter suspeitado de

garrafas sem o número de série. Além dos espumantes, os investigadores também encontraram uma máquina para rotular e cerca de 40 mil rótulos falsos da marca Moët & Chandon.

As garrafas estavam sendo preenchidas com Prosecco de baixa qualidade. Acredita-se que os falsificadores tenham conseguido lucrar cerca de 1,8 milhão de euros com a venda das falsificações. “O sistema era muito detalhado e especializado. Eles escolheram Champagne pois pode ser vendido com alto lucro. Compravam Prosecco por um ou dois euros e colocavam no mercado por 35 ou 40 euros”, afirmou o tenente Luca Lettere. Oito pessoas foram levadas sob custódia para responder pelas acusações. As garrafas apreendidas foram doadas para associações do Vêneto.

palavras chave

Notícias relacionadas