Gato por lebre

Polícia italiana encontra 380 mil euros de Champagne Moët & Chandon falsificados

Moët com Prosecco


 

A polícia italiana anunciou ter encontrado 9 mil garrafas falsas de Champagne Moët & Chandon – cujo valor estimado seria de 350 mil euros – em uma fábrica perto da cidade de Pádua. A investigação e a batida ocorreram no final do ano passado depois a polícia ter suspeitado de

garrafas sem o número de série. Além dos espumantes, os investigadores também encontraram uma máquina para rotular e cerca de 40 mil rótulos falsos da marca Moët & Chandon.

As garrafas estavam sendo preenchidas com Prosecco de baixa qualidade. Acredita-se que os falsificadores tenham conseguido lucrar cerca de 1,8 milhão de euros com a venda das falsificações. “O sistema era muito detalhado e especializado. Eles escolheram Champagne pois pode ser vendido com alto lucro. Compravam Prosecco por um ou dois euros e colocavam no mercado por 35 ou 40 euros”, afirmou o tenente Luca Lettere. Oito pessoas foram levadas sob custódia para responder pelas acusações. As garrafas apreendidas foram doadas para associações do Vêneto.

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2016 às 15:00


Notícias