Vinho - 24.Ago

Policia prende gangue que falsificava vinhos franceses em Xangai


O departamento de polícia de Xangai encontrou e prendeu uma gangue que falsificava vinhos franceses. No local, foram encontradas 684 garrafas falsas de Château Margaux e quatro mil de Lafite - o que corresponde a aproximadamente 1.6 milhões de dólares.

"Esse é um exemplo de bom trabalho entre nossa equipe, advogados e autoridades locais", comentou o CEO da Lafite, Chistophe Salin. "Nós temos uma lista de pessoas para investigar e/ou processar", contou ele.

Esse ano, o departamento seguiu a dica de um informante, que os levou a apreender centenas de rótulos, tampas e máquinas em um galpão em Fengcheng. Porém, o chefe do negócio, Sr. Lei, fugiu. Dessa vez, ele foi encontrado e confessou estar falsificando vinhos desde abril de 2010 - ele comprava vinhos nas províncias de Hebei e Shandong e mudava os rótulos.

Yang Lievi, diretor do departamento de crimes comerciais em Xangai, afirmou que nos últimos sete meses eles já prenderam mais de 1.900 suspeitos e acharam cerca de 47 milhões de dólares em falsificações.

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 10:19


Notícias