Revista ADEGA
Busca

27.fev - Portugal investe no enoturismo

Portugal investe no enoturismo e na gastronomia para atrair turistas


O setor de turismo de Portugal vai investir este ano cerca de 10 milhões de euros na promoção, cuja objetivo é trazer turistas espanhóis  para o país, e a gastronomia e o vinhos portugueses são as principais apostas.

"A gastronomia e os vinhos são produtos estratégicos do desenvolvimento do nosso turismo", afirmou à agência Lusa o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, em Girona, acrescentando que, segundo pesquisas realizadas com os visitantes, a alimentação é considerada "uma mais-valia em relação à expectativa que tinham do país".

De acordo com Luís Patrão, a "excessiva proximidade" de Espanha impede que os espanhóis escolham mais Portugal para permanecer durante as viagens.

"Em Portugal há anualmente 23 milhões de albergues para estrangeiros, mas destes, só 3,5 milhões de turistas são espanhóis. Queremos que os espanhóis venham mais a Portugal, mas que fiquem mais que um dia, façam viagens mais prolongadas e mais frequentes", destacou o responsável, sublinhando a importância do mercado espanhol.

Luís Patrão sublinhou que foi "recuperada a qualidade" do vinho português, através da certificação de produtos, "que garante que se cumprem sempre as mesmas regras de produção [e os produtos] apresentam sempre o mesmo nível de sabor e de composição".

Saiba mais sobre vinhos portugueses em:

+A Novidade do Porto

Redação
Publicado em 27/02/2009, às 12h32 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias