Vinho - 20.Mai - Alentejo em Angola

Portugal promove vinhos da região de Alentejo em Angola


Divulgação
A maioria dos vinhos comercializados em Angola é de Alentejo
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promoveu ontem em Luanda uma exposição de 20 marcas de vinho da região de Alentejo, Portugal.

Segundo o site Angola Press, a degustação era voltada a importadores, jornalistas, profissionais de hotelaria e o público em geral. O objetivo principal do evento era promover os vinhos da região portuguesa, que no ano passado exportou 2,5 milhões de litros para o mercado angolano.

De acordo com o crítico português Rui Falcão, Alentejo representa metade dos vinhos produzidos no país. Ele disse também que o vinho de lá possui características que o tornam único, ainda que a região tenha uma variedade de castas a qual permite diversificar o estilo.

Falcão completou dizendo que as bebidas do Alentejo são caracterizados principalmente pela sua acidez, frescor e robustez.

Maria Amélia Vaz da Silva disse que o mercado angolano é um dos principais locais de exportação para Portugal. "É o principal mercado de exportação fora da União Européia, e tem crescido muito nos últimos oitos anos".

A maioria dos vinhos comercializados em Angola é de Alentejo.

ESPECIAL: Inserido na paisagem alentejana - Projeto da Herdade do Rocim foi feito para que a vinícola não destoasse da paisagem do Alentejo, integrando modernidade e tradição


Mais notícias sobre vinhos...

+ Nos EUA, marca de vinhos fará evento para levantar fundos a órfãos

+ Feira na Alemanha abre inscrições para bodegas espanholas

+ Vinícolas brasileiras diminuem preço do vinho para competir com importados

+ Vinícolas totalizam perda de 5 milhões de caixa de vinho por conta de geada

+ Filha de Mick Jagger cria novo rótulo de vinho francês

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2011 às 08:00


Notícias