Vinho - 08.Out - Boa qualidade

Portugal terá vinho de qualidade "boa a excepcional", segundo produtores

por Redação

Alvarinho é a mais nobre das castas brancas de Portugal
Os produtores de vinho de Portugal, especialmente das regiões do Douro e dos Vinhos Verdes assinalaram que este ano a qualidade de seus vinhos será alta, podendo até a chegar, na opinião de alguns deles, a ser uma safra com propriedades excepcionais.

Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes observou que este ano a produção poderá ser a melhor da década, já que o vinho teve uma maturação acima do normal devido ao calor das semanas anteriores à colheita.

"Não temos dúvida nenhuma em dizer que este ano vamos ter os melhores vinhos da última década. Vamos ter grandes vinhos nos brancos e nos tintos", complementou Pinheiro.

Alguns produtores da região de Monção apontaram a casta Alvarinho como a que mais se destacou, e um deles afirmou que esta "talvez seja a melhor de sempre. Foi tudo favorável a uma colheita muito boa".

Apesar da qualidade boa que a safra deve ter, os portugueses estimam que a quantidade será um pouco abaixo do normal, igualando-se a dos anos anteriores ou até menos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Hong Kong é o maior comprador de vinhos em leilões

+ Pioneiro do vinho em Washington morre nos EUA

+ O Melhor Vinho do dia: Aos vencedores do Prêmio Nobel de Química!
+ Vinhos feitos a partir de uvas estrangeiras terão que ser identificados em Colúmbia Britânica

+ França quer aumentar volume de exportação de vinhos para o Brasil

palavras chave

Notícias relacionadas