Vinho - 11.Mar - Precaução

Praga encontrada nos EUA deixa 419 km² de plantações em quarentena

por Redação

Uma nova praga que já havia sido identificada no Napa Valley continua causando temores. No total, 419 km² de áreas do Napa, Sonoma e Solano foram postas em quarentena.

Lobesia botrana
O Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia optou nesta terça-feira, 9 de março, pela quarentena, como uma maneira de prevenir a propagação da praga denominada Lobesia botrana.

Por conta da quarentena, a circulação de frutas, plantas e equipamentos agrícolas também deve sofrer restrições. De acordo com as autoridades locais, a Lobesia botrana se alimenta das flores e bagas de uva, o que pode devastar as plantações.

A praga foi encontrada primeiramente no distrito de Oakville em setembro de 2009, pouco antes de a colheita ter sido iniciada. Desde então, a Lobesia botrana tem sido cada vez mais encontrada nas regiões que vão desde St. Helena até Yountville.

"Esta é a primeira vez que ela foi encontrada nos EUA, então estamos trabalhando tanto a nível estadual quanto federal para tentar descobrir como ela chegou até aqui", afirmou Greg Clark, comissário da agricultura do condado de Napa.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Chef Martín Berasategui faz "revolução" em sua nova garrafa
+ Caixa de vinho raro pode chegar a 40 mil libras em leilão
+ O Melhor Vinho do Dia: Ao bom momento da economia brasileira!

+ Revista Harpers Wine & Spirits vai publicar suplemento sobre os vinhos brasileiros

+ Italianos iniciam o replantio em regiões mais afetadas pelo aquecimento global

palavras chave

Notícias relacionadas