por Redação
"Discover the Origin" é o lema desta ação que convida os europeus de diversos países a descobrirem as origens dos seus produtos e a valorizarem suas origens históricas e culturais.
O evento tem três alvos definidos: consumidores com rendimentos elevados, residentes em áreas metropolitanas e "gourmets" entre os 30 e os 45 anos, distribuidores de comida e vinhos e líderes de opinião.
Para a promoção da "Excelência Europeia" serão privilegiadas feiras de vinhos e gourmet, seminários em escolas, concursos, sites, visitas de jornalistas às regiões envolvidas no projeto, e publicações de livros e reportagens.
Para o IVDP, este projeto insere-se na estratégia desenvolvida nos últimos anos para defender as origem Porto e Douro, como por exemplo, a participação no Center of Wine Origins, nos Estados Unidos, em parceria com as principais regiões vitivinícolas do mundo.
Em 2008, a comercialização de vinho do Porto teve o seu pior ano da década, com as vendas cindo 7%, além das exportações em baixa e o preço médio por litro a descendo de 4,29 euros para 4,26 euros.
Leia mais sobre o Vinho do Porto:
+lidas
Sangiovese, o melhor vinho italiano até 300 reais
O melhor vinho rosé até 100 reais para harmonizar
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Quantas calorias tem uma garrafa de vinho?
Uvas Pinot Noir são as mais utilizadas para a produção de vinhos no estado de Oregon, nos EUA