Revista ADEGA
Busca

Vinho - 17.Jan - Conscientização

Presidente da Academia de Vinhos Espanhola vira membro de projeto climático


Pancho Campo
O presidente Academia de Vinhos Espanhola, Pancho Campo, foi nomeado membro do The Climate Project, uma organização ambiental internacional organizada pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, a fim de sensibilizar os cidadãos, governos e empresas de todo o mundo sobre o aquecimento global.

Campo foi nomeado após elogiar o projeto e expressar sua preocupação com as mudanças climáticas. Segundo ele, um mundo mais quente poderia causar uma variedade de impactos nas plantas, culturas, animais e na vida humana.

O The Climate Project começou a operar em 2006, nos Estados Unidos. Após seu sucesso, vários países se juntaram ao projeto, inclusive a Espanha.

O The Climate Project Spain conta com a ajuda de mais de 200 voluntários que foram treinados por Al Gore, inclusive Pancho Campo. Além disso, o presidente da Academia Espanhola do Vinho organizará o Terceiro Congresso Mundial sobre Mudança Climática e Vinho, a ser realizada entre 13 e 14 de abril em Marbella, na Espanha, com a presença de Kofi Annan como convidado de honra.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultor grego é eleito prefeito da segunda maior cidade da Grécia
+ Bordeaux começa a investir nos orgânicos
+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas

Redação
Publicado em 17/01/2011, às 16h26 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias