Vinho - 19.Out - Honraria

Presidente da Wines of Chile é premiado em Londres

por Redação

O presidente da Wines of Chile, Michael Cox
Michael Cox, presidente da organização Wines of Chile no Reino Unido, recebeu ontem à noite a maior honraria chilena, em uma festa com a participação do presidente Sebastián Piñera.

Nesta segunda-feira, o Vintner's Hall, em Londres, estava lotado de profissionais do vinho, jornalistas e diplomatas que celebravam os 200 anos de independência do Chile. Todos aguardavam Piñera que deveria passar pelo evento, a caminho de um encontro com o Primeiro Ministro britânico e uma palestra na London School of Economics.

O presidente chileno, nascido na região vitivinícola do Maipo, fez um discurso empolgante - pontuado por goles ostensivos de vinho - celebrando a história de seu país na vinificação. Depois de sua fala, recebida com palmas e gritos ruidosos pelo público, Michael Cox foi à frente para ser feito Comendador da Ordem do Mérito do Chile, a mais alta honraria que pode ser concedida a um estrangeiro.  

A medalha foi entregue pelo embaixador chileno, Tomas Muller, que elogiou o trabalho entusiasmado de Cox para a indústria vitivinícola do país. "Nós o consideramos um verdadeiro amigo do Chile", disse ele.

"Eu trabalho com vinhos há 40 anos e esse é o meu momento de maior orgulho nesses 40 anos", disse o presidente da Wines of Chile, visivelmente ansioso, mas feliz, ao receber a medalha em seu pescoço. Ele agradeceu à sua equipe de trabalho na organização e terminou seu discurso dizendo: "usarei esse prêmio com muito orgulho. Viva o Chile", ao som de uma vibrante e ruidosa platéia.  

ESPECIAL: O Chile no top 10 - Don Alfonso Larraín, presidente e sócio da Concha y Toro, mostra o que torna sua empresa uma das 10 maiores no mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Champagne luta contra energia nuclear

+ Manchester United e Concha y Toro presenteiam os 33 mineiros chilenos

+ Vinhos brasileiros serão homenageados em festival da Finlândia

+ Vinícola italiana utiliza feng shui para produzir vinhos

+ Vinicultores do Napa Valley cultivam abóboras para Halloween

palavras chave

Notícias relacionadas