Vinho - 21.Jun - Inovação

Prestigiada rede de lojas britânica começa a vender vinhos em copos de plástico

por Redação

Uma ideia revolucionou a venda de vinhos na prestigiada rede de lojas britânica Marks & Spencer. A cadeia concordou em distribuir em suas  lojas um novo conceito de vendas de vinho, o wine glass.

Ideia do empresário James Nash, o wine glass consiste na venda de vinhos embalados em copos de plástico, tampados com um selo na parte superior.

Desde a semana passada, as versões Shirah, Chardonnay e Rosé começaram a ser oferecidas nas lojas da rede M & S, por 2,25 euros. E, para a surpresa dos setores mais conservadores do mercado, o produto passou a sumir das prateleiras.

Concebido por James Nash, o wine glass foi rejeitado por diversos especialistas com quem o empresário tentava negociar. Atualmente, o sucesso é tamanho que a Marks & Spencer está tendo dificuldades em gerir as ações necessárias para vender o produto.

Apesar de ser constantemente bombardeado com opiniões de especialistas, muitos acreditam que o wine-glass preenche uma lacuna na compra de vinhos. A redução do conteúdo faz com que o consumidor possa antes provar o que irá consumir, antes de embarcar em uma grande compra.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Marca de champanhe apoiará competição entre garçons e chefsingleses

+ Empresa lança rótulos de vinho ecologicamente corretos

+ Deslizamento de lama atinge vinhas no Canadá

+ Château completa 25 anos de aquisições artísticas

+ UE recusa proposta de regulamentação do vinho orgânico

palavras chave

Notícias relacionadas