Vinho - 22.Mar -

Primeira rede francesa sobre vinhos corre o risco de ser cancelada

por Redação

A primeira rede de televisão francesa voltada para o vinho corre o risco de ser cancelada antes mesmo de ter sua estréia exibida.

Edonys, o novo canal francês de programas relacionados ao vinho, recebeu respostas desanimadoras a algumas propostas que foram enviadas a CSA - autoridade que regula a mídia eletrônica do país.

O que está sendo alegado é que o conteúdo do programa irá violar a Lei Evin vigente na França, que proíbe a discussão, demonstração e imagens do vinho sendo consumido, ou seja, que limita a publicidade de bebidas alcoólicas.

"A CSA ainda não deu uma resposta definitiva, mas nós não queremos chegar ao cúmulo de ter que discutir cada ponto com eles. Nós estamos empolgados com a nossa estréia e não temos tempo para esperar notícias ruins", destacou Jean-Michel Peyronnet, editor chefe do Edonys.

O canal será estruturado com programações sobre enoturismo, perfil dos produtores e outras informações. O editor chefe do Edonys também prevê transmissões interativas, nas quais os telespectadores poderão participar de degustações e discussões com especialistas.

"O que faz disso um absurdo é a nossa impossibilidade de mostrar o vinho da França - país que é visto como referência no setor -, a não ser num contexto desencorajador, como uma das causas do câncer, por exemplo", concluiu Peyronnet.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Aos 50 anos do heroi Ayrton Senna!

+ Vinho ajuda a movimentar comércio na páscoa
+ Tannat faz do Uruguai uma estrela em ascensão
+ Historiador classifica vinho como "pilar da existência" do povo galego

+ Babuínos destroem plantações sul-africanas

palavras chave

Notícias relacionadas