Vinho - 26.Set

Primeiro Grand Cru Classé vendido a um chinês em Saint Émilion

por Redação

O Château Bellefont-Belcier de Saint Émilion, foi o primeiro Grand Cru Classé a ser vendido a um investidor chinês. O acordo para a propriedade de 13 hectares, que estava à venda há alguns meses, ainda não foi finalizado.

divulgação

"Uma oferta foi aceita pela propriedade", disse o consultor Franck Lagorce Conseil, que está cuidando do acordo.  O preço não foi revelado pelos proprietários - Jacques Berrebi, Alain Laguillaumie e Dominique Hébrand -, mas para um château com essa classificação varia de um a dois milhões por hectare.

Lagorce já está conversando com a SAFER (Société d'aménagement foncier et d'établissement rural) - agência do governo que cuida dos acordos envolvendo terras produtivas - e estima-se que o acordo seja fechado oficialmente daqui há alguns meses. Segundo informações, o comprador é um executivo que trabalha com a indústria metalúrgica e não fará nenhuma declaração até que a compra seja finalizada. O consultor disse que o chinês pretende manter a estrutura comercial da propriedade. "Ele tem um grande respeito pelo sistema de Bordeaux", contou.

Mais notícias sobre vinhos...

Casais que bebem vinho juntos são mais felizes
Produtores indepêndentes de vinho pedem ajuda do governo na França
Reino Unido pode se tornar principal produtor de champanhe em alguns anos
Supermercado cria linha de vinhos premium com preços baixos
Grupo vinícola ajuda financiar pesquisas contra câncer na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas