Vinho - 31.Jan

Principais nomes do champanhe à venda no clube de vinhos da NRA


Os dois nomes mais famosos do champagne, Cristal e Dom Pérignon estão sendo vendidos no clube de vinhos da Associação Americana de Rifles (NRA). A Associação está usando o dinheiro dos vinhos vendidos para  apoiar a sua luta para a manutenção da segunda emenda, que libera o uso de armas nos EUA.

A empresa responsável pelo Cristal, a Champagne Louis Roederer, admitiu ter permitido que a Associação vendesse seus vinhos. "Eu não tenho certeza de quanto tempo os nossos vinhos estão à venda no site do clube do vinho, já que é a nossa equipe de vendas da América que cuida dele. Eu não estou disposto a fazer mais comentários, mas sim, eu sabia que os nossos vinhos estavam a venda no site", disse Charles Fournier, gerente de exportações da empresa.

Em contraste, Richard Geoffroy, chef de cave de Dom Pérignon, não tinha idéia de seus vinhos estavam sendo vendidos no site.  "Esta é a primeira vez que eu ouço sobre isso. Eu não tenho nenhuma visão política sobre o assunto - eu não sou nem de esquerda, nem de direita. Uma vez que o vinho deixou a adega não tenho controle sobre isso mais. Ele não é mais meu", explicou ele.

Mais notícias sobre vinhos...

Grupo vinícola Bernard Magrez abre hotel de luxo em Bordeaux
Novo Dom Perignon rosé esgotou na primeira hora de vendas no Reino Unido
Vranken-Pommery Monopole apresenta queda nas vendas e preocupa setor
Candidatura de Bogonha e Champagne como Herança Natural é rejeitada pela UNESCO
Château Pontet-Canet irá vinificar novas safras em ânforas

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 11:03


Notícias