Vinho - 01.Jul - Celebração

Príncipe de Mônaco escolhe vinho de Provença para seu casamento


Segundo o site Decanter.com, o príncipe de Mônaco Albert II escolheu um vinho de uma vinícola orgânica de 15 hectares para celebrar seu casamento com a sua noiva sul-africana Charlene Wittstock.

Divulgação
Vinho servido no casamento

Convidados no casamento, que está ocorrendo no principado de Mônaco, serão servidos com uma edição especial do Domaine Saint Albert, decorado com monograma comemorativo para a ocasião.

Serão servidos o tinto da safra de 2009, um blend de Cinsault, Grenache Noir e Syrah, e branco de 2010, blend of Clairette Vert, Vermentino e Ugni Blanc, além de um rosé.

O enólogo e proprietário Olivier Foucou disse ao Decanter.com que eles providenciaram 50 magums para a semana do casamento, a qual será reservada para convidados especiais e a família Real.

"Nós somos uma vinícola de pequena produção, usando métodos tradicionais de Provença. Isso não é uma operação comercial e nenhuma cópia dos magums será colocada à venda posteriormente. Nós estamos muito orgulhosos do Príncipe Albert apreciar nosso vinho, e ele os escolheu para celebrar a ocasião".

Os vinhos de Domaine estão já esgotados em restaurantes da Riviera Francesa, incluindo La  Mandarine, no Port Palace Hotel, em Mônaco, e Aphrodite, em Nice.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Na esperança de serem adotados pela indústria do vinho, dois termos genéricos...

+ Novo vinho celebra 150 anos da unificação italiana

+ Produtoras espanholas procuram vinícolas em áreas emergentes

+ Produtores de todo o mundo se reúnem em teatro na França para divulgar vinhos

+ Produtores de todo o mundo se reúnem em teatro na França para divulgar vinhos

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2011 às 08:49


Notícias