Vinho - 18.Ago - Polêmica

Produção de vinhos em área pública causa polêmica na Bélgica

por Redação

Aos 87 anos, Bell diz não ter mais nada a perder
Uma produção de vinhos no Parque Josaphant, localizado no coração de Bruxelas, está causando polêmica por toda a Bélgica.

Há 37 anos, Armand Ell recebeu permissão da comunidade de Schaerkbeek para começar a sua própria vinícola em uma área no parque público da região. Embora o terreno não pertencesse a ele, o vinicultor tinha todo o direito de cultivar suas uvas no local.

Agora, a comunidade pede de volta essa área. Segundo o vereador do ambiente, Michel de Herde, muitas escolas, associações locais e cidadãos tem procurado um terreno para o cultivo orgânico. "Por isso, tivemos que escolher entre continuar com uma plantação vinícola privada, ou responder aos pedidos locais", explica.

De acordo com as autoridades locais, Ell tem até o dia 15 de outubro deste ano para desocupar o terreno, no entanto, ele não está pensando nessa possibilidade. Aos 82 anos, o vinicultor diz não ter mais nada a perder e que só irão destruir sua produção "se passarem por cima de seu cadáver".

Ell acredita produzir o melhor vinho do mundo. Com uma produção orgânica de 200 a 250 litros anuais, muitas pessoas da comunidade o visitam para uma degustação gratuita de seus vinhos orgânicos.

MAIS:Você conhece o site OMelhorVinho.com.br, o primeiro mecanismo de busca de vinhos on-line do Brasil?

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresa lança roteiro de viagem por regiões vitivinícolas da Espanha

+ Mariah Carey exige vinho de 1.500 reais em seu camarim

Nova tecnologia ajuda viticultores a controlar produção à distância

+ Especialistas avaliam potencial do vinho brasileiro na Alemanha

+ Vinho ultrapassa vodca na preferência de poloneses

palavras chave

Notícias relacionadas