Revista ADEGA
Busca

Vinho - 13.Set - Inovação

Produto permite que novas mães consumam vinho despreocupadas


Depois de um longo dia de fraldas, leite, choro e mais fraldas, toda nova mãe merece uma boa taça de vinho para relaxar. No entanto, isso nunca havia sido possível para aquelas que amamentam, uma vez que o bebê ainda tem importantes 18 anos pela frente até que possa consumir sua primeira gota de álcool.

Agora, um novo produto permite que as mães possam não só aproveitar devidamente os prazeres do vinho, como fazer isso despreocupadas.

MilkScreep é um dispositivo que indica o volume de álcool concentrado no leite materno. Essa quantidade pode variar conforme diversos fatores, como o peso da mãe, o quanto ela ingeriu e se a bebida foi acompanhada por uma refeição.

A forma de utilização é fácil e rápida. Basta aplicar o leite em uma das tiras do produto e esperar dois minutos. A tira irá mudar de cor se mais de 0.2% de álcool for encontrado no leite. Quando ele contém essa concentração, ele não pode ser consumido pelo bebê, então a mãe deve esperar 30 minutos e depois refazer o teste, ou utilizar uma alternativa, como leite bombeado anteriormente.

MilkScreen contém 12 tiras e custa US$ 14,99. Por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Dieta do Mediterrâneo pode se tornar patrimônio da UNESCO

+ Viticultura orgânica está cada vez mais popular na França

+ Especialistas se reúnem para degustar produção de castas raras na França

+ Bodega Castejón da Espanha abre centro de operações na China

Pesquisa no Reino Unido mostra que consumidor ainda comete erros básicos

Redação
Publicado em 13/09/2010, às 12h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias