Vinho - 17.Abr.

Produtor de videos cria projeto para recuperar uvas viniferas italianas

por Redação

Um apreciador de vinhos italianos criou um projeto para recuperar variedades nativas de uvas viniferas. O projeto chama-se '20 Mondi', e pretende arrecaar dinheiro online para ajudar nessa missão;

divulgação
Michael J. Loos, idealizador do projeto

Michael J. Loos, criador do projeto pretende conversar e convencer os produtores italianos de que essas uvas são um tesouro do país e que merecem ser recuperadas, junto com os esforços para arrecadar fundos com um projeto multimídia na internet.

"Eu estou mostrando os cantos mais escondidos e os tesouros vinícolas ameaçados e dividindo com o resto do mundo", explica ele sobre o vídeo que ele está preparando sobre a Itália.

Ele comenta que é uma tarefa difícil, já que os consumidores de vinho são muito mais propensos a comprar uma garrafa de vinho chardonnay do que de variedades Pampanuto ou Schioppettino, duas das 600 que Loos listou no site do projeto.

"Itália é um imenso tesouro com mais de 600 uvas viniferas nativas, mas 90% dos vinhos são feitos com essas variedades raramente saem da região de origem. Minha ideia é dar visibilidade porque eu acredito que essas uvas são o segredo da autenticidade italiana", explicou Loos.

Mais notícias sobre vinhos...

Viticultor cria rede social para profissionais do setor vitivinícola
Château Lafite Rothschild primeiro a revelar preço de vinho 2011
Ateliê cria objetos de decoração reutilizando garrafas de vinhos
Vinícola espanhola compra barril do Chaves para produzir vinho
Aprovadas novas subrregiões vitivinícolas em Loire

palavras chave

Notícias relacionadas