Vinho - 18.Jan

Produtor do vinho Yellow Tail enfrenta problemas financeiros

por Redação

A Casella Wines, produtora dos vinhos Yellow Tail - o vinho australiano mais vendido na América - está em crise com seu credor, depois de registrar a primeira queda nas vendas em 20 anos.

divulgação

De acordo com o Wall Street Journal, Casella está querendo garantir um acordo de logo prazo com o credor do Banco Nacional da Austrália em 30 de janeiro. Se eles não conseguirem um novo empréstimo, podem ser obrigados a vender vinhedos e outros bens, segundo chefe executivo, John Casella.

Segundo ele, a empresa perdeu 30 milhões de dólares no último ano comercial, em contraste com o lucro de 43.5 milhões do ano anterior. "É muito, muito difícil. Com a ajuda dos nossos financiadores, faremos pouco ou nenhum dinheiro por um ou dois anos", lamentou Casella.

A empresa está enfrentando problemas por causa do aumento do dólar australiano, agravado pelo aumento de 13% do dólar americano nos últimos três anos, de acordo com a Bloomberg.  Três quartos das vendas vem dos EUA, mas a força do dólar australiano em relação ao dólar americano fez seus vinhos menos competitivo contra os do Napa Valley, Chile, Argentina e Europa. "Não existe problema no volume, tudo é um problema de taxa de cambio", explicou o chefe executivo.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtores confirmam que Champagne terá excelente safra 2012
Nova classificação de St. Emilion passa por problemas legais
Vendas de vinhos em leilões tem queda recorde em 2012
Vinho pode ajudar a combater o vírus da gripe comum
Exportações de vinhos austríacos dobram de valor na última década

palavras chave

Notícias relacionadas