13.fev - Produtor italiano promove concurso

Produtor italiano promove concurso que une vinho, literatura e futebol


Uva Grignolino
Uma associação comercial da Itália está à procura do escritor que seja de capaz de escrever a obra literária mais original sobre as afinidades entre a uva Grignolino e o futebol.

Terre d'Asti, representante da região de Asti, em Piemonte, no norte da Itália, foi o responsável pelo lançamento de Vinhos & Paixão, uma competição literária internacional, cujo objetivo é promover o vinho produzido na região, o Grignolino d'Asti.

A uva tinta Grignolino, geralmente utilizada para produção de vinhos tinto seco, cresce nas colinas de Asti e é cultivada desde o século 18. Entre os locais, é vista como uma uva "anárquica" que ocasionalmente produz com excelência.

Andrea de Cerrato, do Terre d'Asti, disse que se a uva fosse um jogador de futebol, vestiria a camisa de número sete, geralmente dada ao jogador mais talentoso e rebelde. "Grgnolino dÁsti é a nossa número 7, e literatura e futebol nos dará uma forcinha para promover este herói esquecido".  


Alguns dos mais famosos jogadores a usarem a camisa sete são:
Jairzinho (Botafogo), Shevchenko (AC Milan) e Christiano Ronaldo (Manchester Utd).  


Além do Vinhos & Paixão, Terre d'Asti afirma que vai lançar outros concursos literários para promover as variedades de uvas menos conhecidas da região. O vencedor da história será anunciado em junho.

Cristiano Ronaldo: camisa 7
Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2009 às 11:45


Notícias