Vinho - 12.Jul -

Produtora australiana lança campanha que interage com consumidor


A produtora australiana McGuigan Wines anunciou o lançamento de "Qual o Seu Estilo" - uma iniciativa que tem como objetivo de engajar consumidores quanto aos estilos de vinho na linguagem comum.

Um estande de degustação interativo permitirá que os consumidores provem toda a linha McGuigan Classic, e dêem seus depoimentos a uma câmera, falando dobre aroma, sabor e estilo, na sua própria linguagem, do que com termos complicados de vinho.

Divulgação
As notas da degustação irão mostrar como o consumidor se envolve com o vinho, qual será usado para a marca posteriormente, atividades de publicidade e em mídias sociais.

Paul Schaafsma, gerente da McGuigan no Reino Unido e na Europa, disse, "Marcas de vinho precisam ser inovadoras em como elas comunicam e trazem o vinho próximo ao consumidor ao quebrar barreiras".

"Historicamente a indústria foca em trazer o consumidor próximo ao vinho por meio da educação e propaganda, dizendo que você precise falar sobre vinhos do mesmo jeito que nós o fazemos".

"É uma educação reversa, de certa maneira - os consumidores sabem mais que o crédito que nós damos a eles, mas eles simplesmente não falam da mesma maneira que a indústria fala".

"Vinho não precisa ser complicado para se apreciar, e nós acreditamos que a campanha 'Qual o Seu Estilo' irá entrar em ressonância com o consumidor inglês".

A linha McGuigan Classic foi recentemente re-rotulada, permitindo aos consumidores escolher o vinho pelo estilo.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Primeiro espumante russo começa a ser vendido no Reino Unido

+ Para importador, campanha de vinhos em Bordeux foi "uma oportunidade perdida" para chineses

+ Hess Collection compra produtora de vinhos de Sonoma, EUA

+ Cruzeiro tem roteiro baseado em degustações de vinho ao longo da costa da França

+ Cão na Austrália identifica se vinho está ou não contaminado

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2011 às 10:03


Notícias