Vinho - 28.Mai - Meio ambiente

Produtora chilena assina acordo ecológico

por Redação

Como parte de seu compromisso contínuo em reduzir as suas emissões de CO2, a segunda maior produtora e terceira maior exportadora de vinhos no Chile, a VSPT (Grupo San Pedro Tamaraca), assinou um acordo de eficiência energética.

O acordo foi feito em parceria com o Departamento Chileno de Energia, a empresa de Cooperação Técnica, GTZ, e a Universidade Técnica Federico Santa Maria. O objetivo principal é assegurar para que a empresa disponha de colaboração para que a energia de todas as instalações e processos de produção da VSPT seja melhor utilizada.  

O chefe executivo do grupo, Javier Bitar, está feliz com a decisão: "Esse acordo é mais um passo em direção à nossa sustentabilidade e nós estamos orgulhosos que a VSTP possa ser uma pioneira nessas medidas de eficiência energética no setor do vitivinícola".

O grupo VSPT é formado pelas vinícolas chilenas San Pedro, Tarapaca, Santa Helena, Misiones de Rengo, Altair, Vina Mar e Casa Rivas, pelas argentinas Finca La Célia e Bodega Tamari. 

Em todo o território das vinícolas, cerca de 40 áreas foram classificadas como potencialmente úteis para a implantação de um sistema ecologicamente correto. Em 16 delas, esse sistema já está sendo empregado.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Britânicos farão viagem de 375km para ajudar instituição

+Lenda do golfe, Jack Nicklaus, terá linha de vinhos com seu nome

+ Vinícola Miolo foca na região da Campanha Gaúcha

+ Empresa cria primeira feira virtual de vinhos

+ Co-fundador da AOL investe em serviço de compra de vinho online

palavras chave

Notícias relacionadas