Vinho - 18.Jul - Marchesi de'' Frescobaldi

Produtora mais tradicional da Toscana expande suas vinícolas

por Redação

Marchesi de' Frescobaldi, um nome que é relacionado com o vinho da Tocana há 700 anos, está expandindo seu envolvimento com a sua única vinícola fora da região.

Divulgação

Na semana passada, a companhia adquiriu 30% da Conti Attems, uma vinícola na região de Friuli's Collio, mais conhecida pelos seus vinhos brancos.

Frecobaldi investiu inicialmente na Attems uma década atrás, comprando 70% das suas ações. O herdeiro do dono original decidiu vender as ações remanescentes, mas os preços não foram divulgados.

"É empolgante. Nós nunca investimos fora da Toscana", disse Lamberto Frescobaldim, vice-presidente da companhia. "Nós acreditamos que Friuli é um ótimo lugar para vinhos brancos. Há uma boa luz, o mar é próximo, e as noites são frescas".

O fundador da Attems, Count Sigismund Douglas von Attems, um líder na região de Collio, era amigo do pai de Frescobaldi, Vittorio, e o convidou para investir na propriedade naquela época.

Os Frescobaldis sempre mantiveram a vinícola separada das suas operações na Toscana e não tinham planos de colocar seu nome o rótulo. "Nós queremos que a Frecobaldi seja uma empresa da Toscana", disse Lamberto.

A Attems tem 49 acres de vinícola e Frescobaldi disse que eles pretendem plantar mais 10 nos próximos anos. A vinícola produz diferentes variedades de vinho, incluindo including Pinot Grigio, Chardonnay, Ribolla Gialla e Fruilano, assim como Sauvignon Blanc, Friulano e um Pinot Bianco chamado Cicinis.

Saiba mais sobre os vinhos da Toscana! O vinho sob o céu da Toscana - Supertoscanos, Chiantis, Brunellos, Montepulcianos e outros clássicos toscanos que encantam

Mais notícias sobre vinhos...

+ Região de Loire, na França, também terá colheita antecipada

+ Riesling alemão é promovido no Reino Unido

+ Empresa chinesa irá parar de promover vinhos Grand Cru de Medoc

+ Vinicultoras austríacas posam para calendário sensual para promover vinícolas

+ Comerciantes ficam frustrados com preço dos primeiros vinhos de Bordeaux

palavras chave

Notícias relacionadas