Vinho - 02.Mar - Prevenção

Produtores de bebidas lançam site para combater o abuso de álcool

por Redação

A CEPS (Organização Européia de Bebidas Espirituosas) e o EFRD (Fórum Europeu de Consumo Moderado) recentemente lançaram a página "Catálogo Online das Melhores Práticas da Indústria", com programas para reduzir os efeitos nocivos do álcool.

O site possui uma base de dados com informações sobre programas e iniciativas de toda a Europa para combater o consumo de álcool por menores e a condução de veículos sob o efeito de bebidas, além de  maneiras responsáveis de compra e venda e informações para o consumo correto de pessoas nos grupos de risco, como as grávidas, por exemplo.  

"Cerca de 85% dos europeus consomem essas bebidas com moderação. Mas uma minoria acaba consumindo em excesso e como produtores, nós temos responsabilidades. Por isso vamos promover o consumo responsável através dessa base de dados que destaca mais de 300 iniciativas em 23 países europeus", explicou Jamie Fortescue, diretor da CEPS.

O objetivo do grupo é trabalhar em conjunto para que as melhores idéias sejam partilhadas e consigam chegar a todos. "Se um produtor Vodka na Polónia lança uma campanha de sucesso para reduzir o consumo excessivo de álcool nos menores, por exemplo, queremos que os produtores de whisky, Ouzo grego e produtores húngaros de Palinka possam replicar este modelo", destacou Fortescue.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Um tinto sul-africano para entrar no clima da Copa!

+ China pode tornar-se o sétimo maior mercado consumidor em 2013
+ Substância presente no tinto pode ser usada em medicamento para o coração
+ Sérvia sonha com prestígio no cenário vinícola mundial

+ Plantações chilenas sofrem com as consequências do terremoto

palavras chave

Notícias relacionadas