Revista ADEGA
Busca

Vinho - 25.Out.

Produtores de uva processam estado por nova regulamentação no uso de água

Nova regulamentação na Califórnia prejudica produtores de uvas viniferas


Os produtores de uva dos condados de Sonoma e Mendocino processaram o Conselho de controle de recursos hídricos da Califórnia por causa das novas regulamentações sobre o uso de água da bacia Russian River.

Divulgação

A regulamentação restringe uma técnica em que agricultores borrifam água em suas plantações de uva quando as temperaturas caem abaixo de zero, para manter a temperatura em 0 grau.

A intenção é proteger as populações de truta prateada e salmão no Russian River, pois durante os picos de uso de água, o nível no rio cai e afeta os peixes. A Marinha Nacional disse que em 2008 e 2009, na época das geadas e quando os produtores retiraram muita água do rio, uma parte da população de peixes morreu.

O grupo de agricultores de uva vinífera da região, chamado de Russian River Water Users for the Environment, diz que os regulamentos são inconstitucionais, além de não levarem em conta o que os produtores já estão fazendo para proteger as populações de truta prateada e salmão

O fundador da Bevill Gestão de vinhedos, Duff Bevill,disse que as devidas providências para evitar isso já foram tomadas pelos produtores.

Mais notícias sobre vinhos...

Matarromera anuncia venda de vinho com 0% de caloria e de álcool
Sobem vendas de vinho no Chile
Chile sediará o 13º congresso Latino Americano de viticultura e enologia
Viña Bisquertt lança seu primeiro top blend
Chile ganha prêmio de melhor Sauvignon Blanc na IWSC
Empresa lança embalagem multifuncional para vinhos

Redação
Publicado em 25/10/2011, às 08h57 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias