Revista ADEGA
Busca

Produtores de vinho protestam contra construção de antena televisiva


Os produtores da região de Rhone, incluindo Michel Chapoutier, estão realizando ações para empedir a construção de uma antena de televisão com 18 metros de altura na propriedade de Hermitage.

divulgação

Os vinhedos de Hermitage La Chapelle estão ameaçados pela construção da uma antena de TV, que será operada pela companhia de mídia ITAS TIM. Essa será a segunda antena televisiva construída na propriedade.

Essa segunda será construída, se conseguir a permissão, a 50 metros de Saint Christophe, que da o nome à La Chapelle aos vinhedos e é considerado um monumento histórico.

Existe um processo ainda em andamento, para garantir a proteção da área, antes de conseguir o status da UNESCO. Os produtores dizem que a construção da antena pode comprometer a região e o turismo na área.

A proprietária da Paul Jaboulet Ainé e parte dos vinhedos de La Chapelle, disse que recorrerá formalmente à corte emGrenoble. "Se não funcionar, estamos preparados para bloquear os caminhos para a área. Todos os anos, milhares de visitantes de todo o mundo vem ver os campos de La Hermitage, é to turismo que movimenta a maior parte da economia local", disse ela.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto ajuda prevenir cêncer no colon
Vinho de 3 mil anos é encontrado em tumba na China
Acrescentar vinho à dieta do gado melhora sabor da carne
Mercado mundial de vinhos pode vender 27.5 bilhões de litros até 2017
Vinícola cria linha de vinhos inspirada em bulldog francês

Redação
Publicado em 10/07/2012, às 09h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias