Vinho - 11.Ago - Nova estratégia

Produtores de vinhos doces se focam no mercado jovem dos EUA

por Redação

Após uma pesquisa revelar que os maiores consumidores de vinhos doces têm idade acima dos 60 anos, os produtores de Bordeaux resolveram iniciar uma campanha internacional para mudar sua imagem.

Na tentativa de tornar o seu produto mais jovem, a Union des Grands Vins Liquoreux de Bordeaux lançará a campanha "Sweet Hours" em Nova York e em São Francisco, a partir do mês de novembro. A iniciativa já havia sido feita na própria região francesa, mas estes serão os primeiros eventos realizados fora de Bordeaux.

A organização realizará festas em bares e ambientes da moda norte-americanos, com um público entre 25 e 35 anos. As bebidas servidas serão exclusivamente os vinhos doces de Bordeaux (alguns até serão vendidas em tubos de ensaio).

"As pessoas pensam que o vinho doce é uma bebida fora de moda, eles não são vistos como bebidas divertidas", explica a produtora de vinhos doces de Bordeaux, Emma Baudry. "Estamos tentando incentivar jovens, pessoas bem sucedidas, para beber nossos vinhos em bares da moda, com DJs e pistas de dança", acrescentou.

A campanha também tem como objetivo de aumentar as vendas dessa categoria de vinhos, que nos últimos 10 anos tem passado por uma perda de mercado progressiva. As vendas de vinhos doces para os EUA representaram apenas 1% de todas as exportações de Bordeaux, no ano passado.

ESPECIAL:Bordeaux 2009 En primeur histórico - "Esta safra tem o melhor potencial que já vi nos meus 32 anos de carreira", Robert Parker

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinicultores italianos estão otimistas com produção de 2010

+ Vinícola da Califórnia lança campanha contra rolhas de cortiça

+ Comerciantes questionam sistema de distribuição dos vinhos Bordeaux

+ Enólogo espanhol multiplica naturalmente antioxidante benéfico para saúde

+ Champanhe encontrado em navio naufragado não é Veuve Clicquot

palavras chave

Notícias relacionadas