Vinho - 06.Set - Mercado

Produtores devem criar mais razões para se comprar champanhe, diz estudo

por Redação

Segundo um estudo recente, o mercado de espumantes norte-americano ainda é um "trabalho em progresso" para os produtores europeus.

A equipe de pesquisa Wine Intelligence constatou que, apesar das variedades Cava e Prosecco estarem ficando cada vez mais populares no Reino Unidoe na Europa, o consumo nos Estados Unidos é dominado pelo Champanhe.

No entanto, o diretor de desenvolvimento da organização, Brian Howard, acredita que esta não é uma característica permanente do mercado norte-americano. De acordo com ele cada vez mais consumidores mostram um interesse maior em aumentar seu conhecimento e procurar por sabores e estilos diferentes.

"Nós acreditamos que essa característica possa expandir significantemente a categoria de espumantes no mercado dos EUA nos próximos anos se os produtores souberem jogar as cartas certas", disse Howard.

A Wine Intelligence ainda afirmou que as marcas de espumantes precisam criar mais razões para que os consumidores comprem champanhe, além de comemorações. Desta forma, explica a equipe, o varejo irá aumentar a sua gama de variedades e tornar mais claras as características de cada país e região.  

Segundo a pesquisa, o espumante mais conhecido entre os norte-americanos é o Dom Perignon, enquanto a Moët & Chandon, marca da LVMH é a mais consumida.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Nove novos Mestres do Vinho são anunciados

+ Fora do esperado, colheita começa em Bordeaux com Château Haut-Brion

+ Evento do vinho nos EUA será realizado em zoológico

+ Promoção de Veuve Clicquot gera polêmica na Nova Zelândia

+ Produtores do Tejo abrem portas de suas adegas pela primeira vez

palavras chave

Notícias relacionadas