Produtores e importadores reunidos para o fim da salvaguarda

Nesta sexta-feira, produtores e importadores se reúnem para discutir o fim do pedido de salvaguarda para os vinhos nacionais

por Redação

Na noite desta sexta-feira, 19 de outubro, representantes dos produtores nacionais de vinho e importadores estão reunidos para discutir um acordo que porá fim à polêmica do pedido de salvaguarda que tem atravancado o setor desde o início deste ano, quando a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento abriu uma investigação sobre o tema.


As partes, que viveram momentos tensos desde o pedido da salvaguarda pelos produtores nacionais, pretendem discutir um plano de cooperação para o crescimento do consumo da bebida no Brasil. O resultado da reunião entre importadores e produtores, com as próximas medidas tomadas, será divulgado apenas na segunda-feira, dia 22.


Porém, o fim do imbróglio é certo, sendo que definitivamente não haverá aumento de imposto ou mesmo estabelecimento cotas para os vinhos importados, e isso deve abrir uma oportunidade única para que produtores e importadores possam montar uma agenda comum em prol do desenvolvimento da indústria e do consumo vinho, o que tanto se esperava.

Mais notícias sobre vinhos...

Governo Australiano desencoraja criação de fazendas de vento nas áreas de produç...
Empresa lança linha Premium de vinhos franceses em lata
Executiva ganha concurso de melhor paladar amador do Reino Unido
Produção de vinhos do Novo Mundo se destaca em 2012
Apesar da diminuição das áreas de viticultura na Austrália produção cresce

palavras chave

Notícias relacionadas