Vinho - 25.Set.

Produtores indepêndentes de vinho pedem ajuda do governo na França

por Redação

Produtores independentes na França estão pedindo ao governo a criação de um fundo de segurança para ajudá-los em época de colheitas ruins.  "Com a menor colheita dos últimos 10 anos, os viticultores estão querendo recuperar a estabilidade de seus negócios", disse Christelle Jacquemot, da Associação de Viticultores Independentes. "É muito importante que achemos soluções legais para enfrentar os problemas de viticultora independente".

divulgação

Um estudo feito pela consultora de seguros Luc Boucher descobriu que cerca de 40% dos vinhedos independentes na França têm receitas desequilibradas todos os anos, tornando ainda mais difícil fazer planejamentos de longo prazo e controlar o fluxo de caixa. Esse efeito ficou ainda pior com a crise financeira e com os bancos cada vez mais indispostos a financiar pequenas empresas. 

 "Claramente esse seguro não será eficiente se for usado em Champagne ou para grandes propriedades em Bordeaux, mas faz sentido em  pequenas propriedades da França, que encontram dificuldades em suas receitas", disse Boucher.

Mais notícias sobre vinhos...

Reino Unido pode se tornar principal produtor de champanhe em alguns anos
Supermercado cria linha de vinhos premium com preços baixos
Grupo vinícola ajuda financiar pesquisas contra câncer na Espanha
Enocultura pode virar patrimônio cultural
Faleceu Patrick Sandeman, um dos mais respeitados vendedores de vinhos de Londre...

palavras chave

Notícias relacionadas