Vinho - 30.Ago.

Produtores ingleses torcem pela melhora de tempo e da colheita

por Redação

Com a colheita atrasada e menor, os produtores de vinhos ingleses torcem para que o tempo melhore e salve a temporada até o final de setembro. Apesar de um dos piores verões já registrados grande parte deles ainda acredita na melhora do tempo.

divulgação

"Há uma safra lá fora, então não é de todo o mal, mas há muita falta de sol e muita umidade. Houve sinal de amadurecimento em agosto, mas as uvas serão pequenas. Precisamos de algum período quente", diz o diretor da Three Choirs Vineyard, Thomas Shaw. Entretanto, ele lembra que uvas pequenas podem significar sabor mais intenso, e que podem produzir 'vinhos interessantes'.

"Os vinhedos estão em um ótimo formato e podemos ter um ótimo setembro para aumentar os níveis de açúcar", explica Mardi Roberts do Ridge View. "Ainda podemos ter um tempo realmente bom que poderia mudar tudo", torce o produtor Sam Lindo do Camel Valley.

Para os produtores de espumantes, uma colheita pequena não causará tanto prejuízo. eles vão usar a safra de 2010 em estoque , e esperam para uma maior colheita em 2013 para reabastecer a reserva.

palavras chave

Notícias relacionadas