por Redação
Para alguns vinicultores mais atrevidos, a moda agora é ser diferente. Muitos vêm apostando em garrafas exóticas, seja pelo tamanho, pelo formato ou pelo peso. Tudo isso com um objetivo principal: chamar a atenção do consumidor.
Depois de perceber que muitas vezes a imagem se vende sozinha, alguns produtores começaram a investir em garrafas e rótulos inovadores. Erica Harrop, da empresa Global Package, que cuida do fornecimento de garrafas para algumas regiões do Napa Valley, afirmou que "as pessoas estão procurando produtos que são únicos, e não mais os clássicos".
Algumas das garrafas oferecidas pela Global Package |
As mais pedidas são garrafas leves, que apresentam um custo inferior as tradicionais. Mas também existem as caras. Algumas podem chegar a US$ 30 a caixa com 12, dependendo do design.
"A maioria está optando por garrafas leves no lugar das ultraleves, porque as últimas são tão finas que são quebradas muito facilmente", conta Harrop.
A economia de um produtor ao trocar a garrafa tradicional pelas mais leves pode chegar a 50 cents por unidade. Com uma anual produção média de 130 mil garrafas, a economia seria de US$ 65 mil.
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