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Vinho - 08.Mar - Inovação

Produtores usam garrafas "exóticas" para atrair consumidores


Para alguns vinicultores mais atrevidos, a moda agora é ser diferente. Muitos vêm apostando em garrafas exóticas, seja pelo tamanho, pelo formato ou pelo peso. Tudo isso com um objetivo principal: chamar a atenção do consumidor.

Depois de perceber que muitas vezes a imagem se vende sozinha, alguns produtores começaram a investir em garrafas e rótulos inovadores. Erica Harrop, da empresa Global Package, que cuida do fornecimento de garrafas para algumas regiões do Napa Valley, afirmou que "as pessoas estão procurando produtos que são únicos, e não mais os clássicos".

Algumas das garrafas oferecidas pela Global Package
Como a oferta mundial de garrafas tem aumentado muito nos últimos anos, os compradores estão se mostrando cada vez mais exigentes na hora da escolha. Daí também nasce a necessidade de inovar.

As mais pedidas são garrafas leves, que apresentam um custo inferior as tradicionais. Mas também existem as caras. Algumas podem chegar a US$ 30 a caixa com 12, dependendo do design.

"A maioria está optando por garrafas leves no lugar das ultraleves, porque as últimas são tão finas que são quebradas muito facilmente", conta Harrop.

A economia de um produtor ao trocar a garrafa tradicional pelas mais leves pode chegar a 50 cents por unidade. Com uma anual produção média de 130 mil garrafas, a economia seria de US$ 65 mil.

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Redação
Publicado em 08/03/2010, às 12h17 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


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