Vinho - 04.Ago - Responsabilidade Social

Programa emprega adultos autistas na indústria de vinhos da Califórnia

por Redação

Empregando 60 ou mais pessoas, a CAP auxilia e treina para o trabalho
Um programa da cidade de Richmond na Califórnia está empregando adultos autistas para trabalhar com empacotamento e embalagens para vinhos.

O projeto criado pela California Autism Foundation (CAP) conta com 60 ou mais pessoas, que são treinadas e auxiliadas para cada tarefa que executam.

De acordo com o presidente da fundação, John Visbal, os trabalhos de montagem e desmontagem de embalagens, empacotamento, rotulagem e afins são tarefas repetitivas e minuciosas que "parecem ser chatas para outras pessoas, mas são ideais para o nosso pessoal".

O valor cobrado pela instituição varia de acordo com o volume de garrafas a serem empacotadas. No entanto, como a maioria dos empregados pela CAP recebe um auxilio-invalidez do governo, não é permitido que eles ganhem mais do que um salário mínimo. Por isso, os custos das vinícolas são mínimos.

Um cliente que se diz satisfeito com o trabalho da instituição é a One Hope Wine. Há cerca de um ano, a vinícola tem utilizado os serviços da fundação para todas as suas entregas sob encomenda. As garrafas de vinho são levadas até a sede da CAP e lá ficam até o momento de serem entregues aos compradores.

"Eu fui às instalações da fundação. O trabalho que eles fazem é fantástico", disse o proprietário da One Hope Wine, Blake Petty. Segundo Petty, a decisão de passar o trabalho de embalagem e rotulagem para a CAP veio mais para ajudar a fundação do que para reduzir despesas. "Não temos mais esse trabalho e o dinheiro está indo para uma grande causa", disse o produtor, que completou: "para as empresas tradicionais é uma forma de ser socialmente responsável. Esperamos que o projeto possa crescer".

ESPECIAL:A arte da alegria - Formas e cores levaram Romero Britto da pobreza no Recife para o sucesso no mundo das artes

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Ozônio pode ser alternativa ecológica na produção vitivinícola

+ Casta grega será cultivada pela primeira vez na China

+ Loja Vinhedos comemora parceria com vinícola Paulo Laureano

+ Enólogo do Don Melchor, Enrique Tirado, fará encontros no Brasil
+ Importações de vinho crescem 28% no mercado brasileiro

palavras chave

Notícias relacionadas