Vinho - 12.Ago - Polêmico

Projeto de informar conteúdo calórico de bebidas causa polêmica no Reino Unido

por Redação

Um projeto polêmico está para ser aprovado no Reino Unido. Bares e restaurantes podem ser obrigados a listar o conteúdo calórico das bebidas que servem.

O Departamento de Saúde do país está empenhado em oferecer mais informações aos consumidores sobre o teor de gordura de alimentos e bebidas. No entanto, as empresas reclamam que, se qualquer sistema se tornar obrigatório, pode sair caro para quem trabalha com grande e variada oferta de bebidas.

"Claro que faz sentido tornar as pessoas conscientes de que as bebidas contém calorias também, mas não estamos convencidos de que rotular as calorias de cada produto seja o caminho certo a seguir", disse um porta voz da organização britânica Wine and Spirits Trade Association.

Segundo ele, os consumidores devem beber com base naquilo que gostam e que combina com o alimento e a ocasião. "Não deve ser uma escolha com base no conteúdo calórico de uma bebida, em especial", afirmou.

ESPECIAL:Aquecimento global e o "vinho do futuro" - Como a indústria do vinho será afetada com o aumento da temperatura do planeta? Como será o estilo do vinho diante dessa nova conjuntura?

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Pouca oferta e preços elevados assustam consumidor asiático

+ Procurando bons investimentos, irlandeses olham para mercado de vinhos

+ Pesquisadores clonam variedades de uva na Espanha

+ Querendo se modernizar, Bordeaux lançará aplicativo para iPhone

+ Dois grandes pontos de Abu Dhabi introduzem Miolo em suas cartas

palavras chave

Notícias relacionadas