Vinho - 17.Out.

Projeto para subdivisão de Penedes está sendo realizado

por Redação

Está sendo realizada uma campanha para que a região de Penedes, na Espanha, seja subdividida em 6 regiões: Garraf, Ordal, Alt Penedes, Central Valley A, Central Valley B e uma sexta região, que ainda não foi decidida.

Divulgação

Liderada por Josep Albet, recentemente eleito presidente do Conselho Regulador de Penedes e também dono da Vinicola Albet I Nova, a campanha demarcaria subdivisões baseadas em promover algumas sub- regiões superiores dentro da denominação genérica.

Albet diz que a denominação existente é "lamentavelmente desatualizada" e que não reflete a diversidade de terroir que por lá existem.

"Temos duas cadeias de montanhas e um vale no meio de Penedes, resultando em diferentes microclimas e diversas composições de solo. Todas essas diferenças fazem cinco ou seis áreas distintas que dão diferentes vinhos", afirma ele.

Os limites entre cada região ainda estão sendo estabelecidos, e por isso a proposta não foi entregue ao conselho de vinho de Penedes. "Considerando toda a burocracia, isso pode levar 2 anos, mas depende da nossa capacidade de argumentar nosso caso ao conselho", disse Albet. "Se formos bem sucedidos, essas mudanças poderão estar implementadas no verão de 2012", acrescentou.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Aprovado acordo comercial entre EUA e Coréia

+ Vinhos de mesa de baixa qualidade serão vendidos para fabricação de álcool etílico
+ Empresas se unem para instalar o maior sistema de energia solar em adega

+ Universidade de Sonoma terá programa de aulas online

+ Astrolabe calcula perda de cerca de £400 em navio encalhado
+Dono de vinhedo constrói adega para vinhos vintage

+Chuvas causam danos a viticultores em Sonoma County
+Nova lei dinamiza processo de armazenamento de água para vinícolas na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas