Vinho - 03.Set - Polêmica

Promoção de Veuve Clicquot gera polêmica na Nova Zelândia

por Redação

A candidata escondendo sua idêntidade atrás de suas 60 caixas de Veuve Clicquot
Quando o jornal neozelandêsNational Business Review (NBR) lançou uma promoção para comemorar seu 40º aniversário, ninguém imaginava a polêmica que estava por vir.  

O periódico iniciou uma campanha durante o mês agosto que prometia dar caixas do champanhe Veuve Clicquot à pessoa que tivesse a melhor idéia do que faria ao receber o prêmio. Os leitores do jornal poderiam votar pelo próprio site do NBR no candidato que achassem mais criativo ou engraçado.

O vencedor não ganharia apenas algumas garrafas do prestigiado espumante. Ele ganharia o equivalente ao seu próprio peso em Veuve Clicquot. Logo, não foi surpresa quando uma mulher apelidada "Busted Blonde" se tornou uma das mais fortes competidoras, com a frase: "Eu peso toneladas!" iniciando a sua sugestão. A candidata prometia realizar um agitado piquenique caso fosse a vencedora da promoção.

Por isso, quando o NBR anunciou que a melhor idéia da campanha havia sido de Michael Havil - candidato que havia escrito um poema - leitores por toda a Nova Zelândia protestaram. Em pouco tempo, o jornal percebeu que havia cometido um erro.

A caixa de entrada de e-mails do NBR ficou lotada de recados reclamando o prêmio à favorita do público. Inclusive a prestigiada crítica de vinhos, Jancis Robinson chegou a postar uma mensagem em seu Twitter apoiando a "candidata de peso". Não demorou muito para que o periódico cedesse à pressão de seus leitores e comprasse as 60 garrafas de Veuve Clicquot que eram de direito de "Busted Blonde".

A neozelandesa não quis se identificar quando perguntaram seu nome. "Eu trabalho para o governo, é tudo o que eu posso dizer", afirmou. Que ela não queira dividir sua identidade com todos é compreensível. Já as caixas de champanhe...

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Produtores do Tejo abrem portas de suas adegas pela primeira vez

+ Viena recebe conferência de blogueiros do vinho em outubro

+ Nova garrafa pode afetar sabor do champanhe, diz especialista

+ Percorrendo o mundo do vinho em ação beneficente, estudantes chegam ao Brasil

+ Garrafas encontradas no Mar Báltico serão trazidas à superfície

palavras chave

Notícias relacionadas