Vinho - 27.Jun

Qual a importância das mídias socias para as vinícolas?

por Redação

Você já se perguntou qual a importância das mídias sociais para vinícolas? "Mídias sociais são uma das ferramentas mais poderosas de interação com os consumidores no mundo, mais relevantes do que qualquer canal de interação já existente antes", disse Paul Mabray, 

divulgação
especialista em mídias sociais, quando tenta explicar o porquê de ser possível e necessário que as empresas utilizem esse canal.

"Aqueles que esperarem muito verão os clientes migrando para canais como esses e irão experimentar o 'Darwinismo Digital'", alerta Mabray, que encaixa a industria vinícola na teoria de Charles Darwin sobre a seleção natural, em que os indivíduos mais adaptados levam vantagem sobre os outros.

Simon McMurtrie, presidente da Direct Wines, recentemente publicou um estudo que revela que metade das vendas de vinhos no Reino Unido e 75% das deHong Kong são feitas online - e a previsão é de que o número aumente em 2013.

De acordo com Robert McIntosh, que trabalha com comunicação no setor, vinícolas de tamanho médio são as mais beneficiadas pela ferramenta digital. "Paras elas, que procuram aumentar suas vendas, as mídias sociais são um grande jeito de serem notadas por distribuidores", explicou.

Mais notícias sobre vinhos...

Chineses vão beber mais vinho branco nos próximos anos
Antioxidante do vinho melhora desempenho físico
Louis Roederer é o maior produtor biodinâmico de Champagne
Aprovada a desalcoolização do vinho
Loja cria roupa de baixo para garrafas de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas